Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

No Habitat de uma Introvertida

Aqui partilho com o mundo tudo o que me inspira e faz parte da minha vida criativa. E se és introvertido/a é provável que aqui te sintas em casa. "I have no special talents. I am only passionately curious." - Albert Einstein

No Habitat de uma Introvertida

Aqui partilho com o mundo tudo o que me inspira e faz parte da minha vida criativa. E se és introvertido/a é provável que aqui te sintas em casa. "I have no special talents. I am only passionately curious." - Albert Einstein

Seg | 01.10.18

6 meses de Habitat...

Sandra Sequeira

6 meses.jpg

 

Hoje faz precisamente 6 meses que abri as portas deste Habitat... 

 

Enchi-me de coragem e dei o enter para torná-lo público (agora dá-me vontade de rir daquele pequenino aceleramento cardíaco que senti na hora H)!

 

E a única regra que incuti a mim própria neste espaço foi escrever todas as semanas. Todas as segundas-feiras ter algo para enviar ao Universo, por mais banal ou profundo que fosse.

 

Devo dizer que não sou uma pessoa muito consistente a seguir regras fora do âmbito profissional... mas... nisto, tenho conseguido (pelo menos até aqui)!

 

Hoje, apenas quero agradecer a todas as pessoas que sempre me incentivaram a escrever e a partilhar o que vibra aqui por dentro, antes sequer de eu criar este blogue, bem como as que, depois do blogue estar criado, me têm incentivado a continuar a fazê-lo e a ir ainda mais além deste espaço...

 

O que escrevo não agrada a todos e nunca foi esse o meu propósito.

 

O maior propósito da criação deste espaço foi sempre fazer algo que gosto (escrever), partilhar um pouco do meu espírito e viver o mais possível a minha autênticidade.

 

E há seis meses atrás eu não tinha a menor noção de até onde esse "atrevimento" me ía levar no meu auto conhecimento... Levou-me MUITO MAIS LONGE do que alguma vez eu imaginei!

 

E uma das maiores lições que aprendi nestes seis meses é que a nossa autenticidade cativa alguns e repele outros.

 

Quando nos atrevemos a ser autênticos, muitas verdades se revelam aos nossos olhos.

 

Nem todos os que pensávamos estar do nosso lado o estão de facto... e muitos para quem nos julgávamos indiferentes revelam-nos estar atentos... dão-nos encorajamento para sermos mais daquilo que somos... transmitem-nos uma maravilhosa EMPATIA!

 

Aprendi também que os meus bloqueios na escrita obrigam-me a "escavar" mais fundo e a descobrir coisas em mim que eu nem sabia que tinha...

 

A inspiração não é tudo. Há sempre algo dentro de nós a ser partilhado e quem gosta de escrever só tem é de o fazer! Se formos ficar à espera daquele momento maravilhoso de inspiração, pouco do que temos "cá dentro" virá cá para fora.

 

Algo que também tenho adorado é perceber que não estou sozinha!

 

Perceber que as minhas manias, os meus receios, o que me faz sorrir, o que me faz chorar, o que me faz vibrar, o que me faz querer fujir são as mesmas coisas que fazem tantas outras pessoas sentir o mesmo. 

 

É bom conhecer e agregar quem sente o que nós sentimos... quem vive este mundo da mesma forma...

 

Isso tem-me feito perceber o quanto somos especiais!

 

Quando não encaixamos no mundo, é sinal que estamos aqui para criar um novo mundo...

 

E vejo isso agora tão claramente... e faz-me sorrir... e faz-me FELIZ!!!

 

Neste momento estou de férias em Lisboa, numa aventura que finalmente me permiti viver: uma girls trip (juro que não foi de propósito para festejar os 6 meses do blogue, mas... é mais uma desculpa para fazer um brinde extra)!

 

E além de agradecer a quem visita este Habitat, quero dizer-vos algo muito IMPORTANTE:

 

VIVAM OS VOSSOS SONHOS!

FAÇAM O QUE VOS FAZ FELIZES!

CUIDEM-SE COM MUITO CARINHO!

E FAÇAM-NO JÁ!!!

 

Acima de tudo, NÃO TENHAM RECEIO DE SER QUEM SÃO E DE SE CONHECEREM!!!

 

Abraço enorme a cada um de vocês! :) 

 

 

Imagem: No Habitat de uma Introvertida

 

5 comentários

Comentar post