Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

No Habitat de uma Introvertida

Aqui partilho com o mundo tudo o que me inspira e faz parte da minha vida criativa. E se és introvertido/a é provável que aqui te sintas em casa. "I have no special talents. I am only passionately curious." - Albert Einstein

No Habitat de uma Introvertida

Aqui partilho com o mundo tudo o que me inspira e faz parte da minha vida criativa. E se és introvertido/a é provável que aqui te sintas em casa. "I have no special talents. I am only passionately curious." - Albert Einstein

Dom | 01.04.18

Abrindo as portas do meu Habitat...

Sandra Sequeira

Apresentaçãofinal.jpg

 

E, finalmente, tive coragem! 

 

Cá estou, a criar o blog que tantas vezes me passou pela cabeça nos últimos anos e que alguns amigos, de vez em quando, me sugeriam… que nunca via a luz do dia por vários motivos.

 

O primeiro é mesmo a inspiração que deu nome ao blog: introversão. Então, afinal, como é que uma introvertida sente este impulso de partilhar o que a inspira e as suas ideias com o mundo? Não tenho a resposta (imediata) para essa pergunta, apenas tenho o reconhecimento de que somos autênticas “contradições ambulantes”.

 

O segundo é um traço de personalidade que, erradamente, muitas pessoas consideram como uma qualidade: perfeccionismo. No meu caso pessoal, o perfeccionismo já me fez perder algumas oportunidades e procrastinar muitos projectos. Só mais tarde vim a perceber que é melhor fazer algo imperfeito do que nunca chegar a fazer nada.

 

O terceiro: receio de ter de lidar com a crítica (especialmente vivendo numa ilha). O que até nem faz muito sentido, tendo em conta algumas decisões pouco óbvias (to say the least) que tenho tomado na minha vida pessoal, sem me preocupar com opiniões externas.

 

Penso que quando alguém, que gosta de escrever, pensa em criar um blog ou escrever um livro, depara-se com ideias pré-concebidas de auto-sabotagem:

 

- Não tens talento ou conhecimentos suficientes para fazer isso.
- Já muitas pessoas fazem isso e fazem-no muito melhor do que tu.
- Quem é que tu pensas que és para estares a expôr-te dessa forma?

 

Daí, temos de dar dois passos atrás e pensar no verdadeiro motivo porque o queremos fazer. Queremos fazê-lo para ter validação externa (motivo perfeitamente lógico se quiseres vender a tua marca, o teu produto), ou porque queremos viver, fazer e ser o que está na nossa essência? 

 

E se é por este segundo motivo, porquê ter receio de o fazer? Porquê a necessidade de perfeccionismo? 

 

Que tal fazer porque sim? Porque estamos vivos e o momento é AGORA... Porque essa ideia nos atrai há tanto tempo que a única coisa razoável a fazer é fazê-lo... 

 

It´s not a big deal! Trata-se apenas de ter o meu espaço de criatividade a partilhar com o mundo.

 

No pressure! (Até porque, provavelmente, serão três ou quatro amigas minhas a seguir este blogue :P) 

 

É uma nova experiência e confesso que isto vai ser uma espécie de jazz de improviso (afinal, estes são os meus primeiros passos à luz da blogosfera) mas, além de deixar aqui a minha marca digital e escrever sobre tudo o que me apetece (porque dão-me uns acessos incontroláveis para o fazer muitas vezes), esta é uma maneira de viver tão intencionalmente quanto possível as minhas paixões, ser destemida na minha autenticidade e viver uma vida cada vez mais alinhada com a minha essência (quem sabe eu possa inspirar alguém a fazer o mesmo)...

 

Alguns dos temas que me inspiram:

- Auto desenvolvimento;
- Criatividade;
- Livros;
- Minimalismo;
- Hygge;
- Meditação;
- Yoga;
- Reiki;
- Self-care;

 

Neste momento não sei se me vou orientar muito para isso neste espaço mas, nada impede que apareça também por aqui alguma dica mais prática sobre:

- Casa/Decoração;
- Comidas/Bebidas;
- Ponto de cruz/Costura;
- Moda/Maquilhagem...


Outro dos motivos que me levou a procrastinar tanto a criação deste blog fica agora também à vista. Tenho demasiados pontos de interesse (ainda podia mencionar Música, Cinema, Teatro, etc…)! O que, para um blog, me parece contraproducente, mas whatever!

 

Vou passar um bom bocado com a inspiração, que é esse o meu compromisso.

 

Eu vivo muito dentro da minha cabeça (é uma coisa de introvertidos) e criei este "habitat" para "materializar" esse mundo.

 

And here it is!!!

 

Se por cá passarem, espero que possam identificar-se com algumas coisas, retirar algumas ideias positivas para vocês e partilharem algumas ideias vossas comigo!

 

O Habitat terá novidades todas as segundas-feiras.

 

Aos curiosos que tenham cá entrado, sejam muito bem vindos e convido-vos a subscrever o blog, para me acompanharem nesta experiência! :)

 

And if we vibe, we vibe... ;)

 

 

 

30 comentários

Comentar post