Adeus 2018... Bring it on 2019!
E chegámos ao último dia do ano de 2018.
Embora eu esteja mais virada para começar logo 2019 e não gastar muito tempo a analisar 2018, achei curioso, quando calculei as minhas cartas para este ano que vai começar e confirmei quais as cartas deste que está a acabar...
Falo de Tarot!
Espero não chocar ninguém...
Ao longo dos séculos, o Tarot tem sido utilizado para adivinhar o futuro e desvendar verdades ocultas. A Igreja deu-lhe má fama, considerando ser "diabólico" ou "maldito", passando este a estar associado às artes mais negras do oculto.
Nos últimos trinta anos, o Tarot voltou a crescer em termos de popularidade e tornou-se uma das principais ferramentas de autodescoberta e conhecimento pessoal (que foi para isso mesmo que comecei a utilizá-lo este ano).
Mas o que é mesmo um Tarot?...
O Tarot é um baralho de 78 cartas místicas, 22 das quais constituem os Arcanos Maiores e representam indivíduos que personificam uma característica ou um arquétipo específico.
As 56 cartas dos Arcanos Menores representam acontecimentos, pessoas, comportamentos, ideias e atividades que fazem parte da nossa vida.
Cada carta possui uma imagem, um nome e um número que constituem símbolos poderosos dotados de significados específicos.
Não existe nada de "diabólico" num Tarot. São as pessoas que, com a sua energia e intenção, tornam as coisas "diabólicas"!
As cartas de Tarot são meros espelhos das emoções, dos sentimentos, da alma e do ser.
São reflexos num lago onde as imagens permanecem iguais, mas vibram com ondulações provocadas por energias naturais, como a do vento.
O Tarot acompanha o seu movimento, para que possamos trabalhar com a vida e não contra ela.
Ele devolve-nos a nossa imagem, espelhada no momento em que decidimos contemplar o nosso reflexo.
As minhas cartas de 2018 foram sem dúvida, muito verdadeiras!
A Imperatriz e O Enforcado.
A carta da Imperatriz revela acção, desenvolvimento, abundância, coragem, criatividade, uma nova vida e harmonia com a Natureza.
Já O Enforcado fala em poder místico, apurar a verdade, renúncia ao controlo, transição, reajustamento e ver a vida por um ângulo diferente...
Isto são apenas gotinhas no oceano... Muito podia falar sobre estas cartas, mas é a tal coisa... Não estou com vontade de "ocupar" muito este post com a energia de 2018.
Teve coisas boas e teve coisas más.
Mas também vejo que 2019 vai dar luta!!!
O Imperador e A Morte.
O Imperador alerta que é através da estrutura, da organização e do cumprimento de regras que se obtêm melhores resultados.
É uma carta de lógica, assertividade e liderança.
Os meus planos (não-planos) de ter um ano leve e despreocupado parecem estar em perigo...
E vou ter de ter em atenção o equilíbro da minha impetuosidade e teimosia com a minha determinação e disciplina.
Not so fun.
A Morte revela mudança, novos começos, fins, transformação e abandono de bagagem emocional.
Esta carta pode parecer preocupante e assustadora à primeira vista, mas em muitas situações é positiva, se temos algo de negativo a pesar na nossa vida, porque é sinal claro do encerramento de um ciclo e recomeço de outro.
A carta da Morte incita a que nos libertemos do passado e não tenhamos receio de sermos fiéis a nós próprios.
Ou pode ser apenas a aceitação do inevitável.
We will see.
Seja como for, bring it on 2019!!!
E começo já com novidades por aqui!
O Habitat passa agora a ter dois posts semanais. Mantem-se o das Segundas-feiras e, durante este ano de 2019, as Sextas-feiras serão dedicadas a algo que eu gosto muito: Cristais.
Basicamente vou partilhar todas as semanas um pouco do livro Cristais - O Guia Moderno da Cura dos Cristais de Yulia Van Doren, onde ela nos ensina a usar, limpar e energizar cristais.
Serão, ao todo, 50 cristais que vou partilhar com vocês, durante este ano, para que os conheçam e saibam para o que são especificamente usados.
Veremos se entretanto haverão mais novidades, além desta, por cá...
Entretanto, por hoje, na viragem do ano, o meu desejo será simples: que fique em 2018 tudo o que não for bom ou verdadeiro!
Fontes: The Wisdom Seeker´s Tarot - Cards and Techniques for Self-Discovery and Positive Change de David Fontana; A Bíblia do Tarot de Sarah Bartlett.
Imagens: No Habitat de uma Introvertida