Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

No Habitat de uma Introvertida

Aqui partilho com o mundo tudo o que me inspira e faz parte da minha vida criativa. E se és introvertido/a é provável que aqui te sintas em casa. "I have no special talents. I am only passionately curious." - Albert Einstein

No Habitat de uma Introvertida

Aqui partilho com o mundo tudo o que me inspira e faz parte da minha vida criativa. E se és introvertido/a é provável que aqui te sintas em casa. "I have no special talents. I am only passionately curious." - Albert Einstein

Seg | 25.03.19

Conhecimento, compreensão e aceitação!

Sandra Sequeira

EXTROVERT.jpg

 

E cá estamos no último post do Habitat de uma Introvertida antes do 1º Aniversário do blogue!

 

E um dos objetivos que eu tinha era, por um lado mostrar, aos Introvertidos que sê-lo não tem de ser um drama tão grande e, por outro, mostrar aos Extrovertidos um pouco do "planeta" da introversão.

 

Neste sentido, ainda há muito por dizer!...

 

Eu nunca quis fazer um blogue exclusivo para Introvertidos, embora perceba que é a tribo que mais se identifica com o que escrevo.

 

Para mim é importante a envolvência da tribo mais extrovertida, porque no fundo, o que interessa, é que as pessoas sejam mais tolerantes umas com as outras!

 

O que somos e o que fazemos tem muito valor para construirmos algo prático e tangível para a sociedade atual e para as gerações futuras mas... sinto que importa MUITO o que fazemos os outros sentir.

 

E, muitas vezes, são os Introvertidos a sentirem-se postos completamente de parte, num mundo que valoriza muitos traços que simplesmente não temos...

 

E outras vezes são os Extrovertidos a sentirem que nós não nos importamos e que somos rudes/estranhos/arrogantes nas nossas atitudes.

 

O fundo da questão é que todos apenas estamos a tentar ser o melhor que podemos com aquilo que temos em nós.

 

E, às vezes parece que o que vem cá para fora sai de um lugar de desvalorização do outro, quando na verdade há tão mais do que parece à primeira vista...

 

Por trás de cada palavra que sai fora do contexto, de cada momento que bloqueamos e não conseguimos falar, por cada vez que "fujimos" de uma situação social, há um mundo de sentimentos e razões... não quer dizer que somos menos inteligentes ou que não gostamos de estar com as pessoas.

 

E é essa clarificação que eu considero importante também trazer.

 

Nem sempre é fácil entender as nossas atitudes... nem sempre é fácil ser amigo de um Introvertido... que se calhar num dia está pronto para dançar numa festa até às quatro da manhã, mas que no outro nem o telemóvel atende.

 

Nos últimos tempos tenho-me afastado de algumas pessoas, reaproximado de outras e permitido novas pessoas entrarem no meu círculo.

 

Porque muitas vezes, por mais que nos conheçam, nunca nos vão realmente ver e aceitar por aquilo que somos, porque não somos o que elas mais valorizam/desejam... 

 

Outras vezes, pessoas que não nos conheçem assim tão bem, sentem uma necessidade de se aproximarem de nós porque lhes trazemos uma boa vibe, uma "luz", um sentimento familiar...

 

Amizade não se força.

 

Amizade é uma força que atrai as pessoas umas às outras. 

 

E é difícil para nós, Introvertidos, deixarmos pessoas para trás e conhecermos novas pessoas e deixá-las entrar no nosso mundo... Há todo um "desconforto" associado a isso. 

 

Mas às vezes é necessário. E vale muito a pena, se tivermos a coragem de o fazer (às vezes é preciso ir com medo mesmo)!

 

Porque por mais que eu tente explicar aqui como se sente um(a) Introvertido(a), aquilo que gosta, porque tem determinadas atitudes, etc., at the end of the day, nem todas as pessoas gostam da nossa maneira de estar e do que temos para oferecer.

 

É preciso saber deixar fluir e, acima de tudo, ser grato por aquelas pessoas que nos aceitam exatamente como somos!

 

 

Imagem: Pinterest

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Sandra Sequeira

    29.03.19

    Quem vê caras não vê corações, como se costuma dizer!
    Já vi pessoas que parecem muito simpáticas, sempre disponíveis, de sorriso aberto e com as palavras certas... mas que de sinceras, generosidade autêntica e lealdade eram bem FALHADAS!
    Antes de julgar, é sempre melhor conhecer verdadeiramente. E o tempo sempre descobre as verdades mais escondidas. Se quiserem dar-se ao trabalho de nos conhecer verdadeiramente... podem ficar supreendido(a)s... o nosso sorriso aberto é conquistado primeiro pelo lado de dentro

    Beijinhos e um lindo fim-de-semana
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.