Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

No Habitat de uma Introvertida

Aqui partilho com o mundo tudo o que me inspira e faz parte da minha vida criativa. E se és introvertido/a é provável que aqui te sintas em casa. "I have no special talents. I am only passionately curious." - Albert Einstein

No Habitat de uma Introvertida

Aqui partilho com o mundo tudo o que me inspira e faz parte da minha vida criativa. E se és introvertido/a é provável que aqui te sintas em casa. "I have no special talents. I am only passionately curious." - Albert Einstein

Sex | 01.02.19

Cristais: Amazonita

Sandra Sequeira

Amazonite.jpg

 

Enfim, Fevereiro!!!

 

Começamos com uma pedra que me cativa bastante mas que ainda não tenho na minha humilde coleção: a Amazonita.

 

A pedra zodiacal do signo de Virgem.

 

A Amazonita traz boa sorte, proteção e sucesso pessoal para Virginianos.

 

Conhecidos pela sua grande capacidade de observação e busca pela perfeição, os Virginianos vibram em perfeita sintonia com esta pedra tão positiva.


A Amazonita também fortalece os dons de inteligência e organização deste signo.

 

Mas todos nós, de outros signos, temos muito a ganhar com esta pedra maravilhosa!

 

 

AMAZONITA:

 

DIZER A VERDADE + FLUIDEZ + INSPIRAÇÃO

 

Cor: Azul-esverdeado vivo

 

Origem: EUA, Madagáscar, Rússia, Brasil

 

Chacras: Garganta e Coração

 

Limpeza pela água: Ok

 

 

MAGIA DESTE CRISTAL

 

Como o poderoso rio Amazonas, do qual este cristal opaco recebeu o nome, a Amazonita é uma pedra de fluxo, força e aventura.

 

É uma pedra especial que atrai a boa sorte, fortalece a mente e purifica as energias.

 

Ela funciona como um poderoso amuleto para atrair coisas boas, abrindo caminhos para o sucesso, afastando ao mesmo tempo energias negativas.

 

As vibrações desta pedra são muito harmoniosas, dão-nos uma sensação de paz e elevam a nossa espiritualidade.

 

Esta pedra também aumenta a nossa intuição, ajuda a expandir a consciência, melhora a qualidade do sono e equilibra a nossa energia vital.


A Amazonita reduz os traumas e os medos, alivia as preocupações, tranquiliza a mente e o sistema nervoso.

 

Ela protege-nos contra as radiações elétricas (telemóveis, computadores, etc.), favorece a aprendizagem e os estudos, desperta a criatividade e protege a nossa Aura.

 

Chamada a Pedra da Coragem e a Pedra da Verdade, a Amazonita capacita-nos a procurar o eu e a descobrir as nossas próprias verdades e integridade, indo além do medo do julgamento ou do confronto com os outros para vivermos em alinhamento com as nossas crenças e valores.

 

Este cristal fornece a liberdade para expressar pensamentos e sentimentos, e para estabelecer limites fortes e claros, tanto internamente como a autodisciplina, e externamente sobre o que estamos dispostos a experimentar como a definição do nosso espaço pessoal.

 

Como curador metafísico, a Amazonita acalma os chakras e alinha o corpo físico ao etéreo. É particularmente rejuvenescedora para os chakras do coração e da garganta, aumentando a comunicação amorosa em todos os níveis.

 

Equilibra as energias masculinas e femininas, assim como muitos aspectos da personalidade. Desperta a compaixão pelos outros, permitindo que se perceba ambos os lados de um problema e que aceite diferentes pontos de vista.

 

Encorajando-nos a ir ao fundo do ser para desvendarmos verdades e inspirações brilhantes, este talismã da verdade é um cristal aliado de valor para cantores, atores, professores, escritores e todos os que comunicam para viver ou por paixão. 

 

Por ser um cristal essencial para os especialistas das redes sociais que necessitam de se inspirar, a Amazonita orienta a publicar e a partilhar o nosso eu superior para uma presença social cheia de luz.

 

A Amazonita encontra-se normalmente em pedaços grandes não cristalizados, apesar de serem possíveis formações cristalinas tabulares.

 

É geralmente vendida na forma bruta ou polida, ambas bonitas e poderosas.

 

A Amazonita embutida com Quartzo Esfumado e/ou Turmalina Preta, uma combinação comum, tem um reforço adicional de energia e enraizamento.

 

Para limpares as energias da Amazonita lava-a com água corrente e um pouco sal grosso ou sal marinho.

 

Para recarregares as tuas energias, deixa-a sob a luz do Sol cerca 1 ou 2 horas no máximo.

 

Para equilibrar ainda mais a tuas energias, deixa-a em contato com a terra por cerca de 3 horas e depois lava-a em água corrente.

 

Como utilizar a Amazonita?

 

Para atrair a boa sorte, proteger o teu campo energético e harmonizar a emoções, usa uma jóia de Amazonita.

 

Para purificar ambientes, atrair a boa sorte para a tua casa ou empresa, deixa uma Amazonita de bom tamanho na sala ou escritório.

 

Para melhorar o sono e afastar os pesadelos dorme com uma Amazonita debaixo da almofada.

 

 

Fonte: Livro Cristais - O Guia Moderno da Cura dos Cristais de Yulia Doren / Site Cristais Aquarius / Site Cristais da Cura

 

Imagem: Pinterest

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.