Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

No Habitat de uma Introvertida

Aqui partilho com o mundo tudo o que me inspira e faz parte da minha vida criativa. E se és introvertido/a é provável que aqui te sintas em casa. "I have no special talents. I am only passionately curious." - Albert Einstein

No Habitat de uma Introvertida

Aqui partilho com o mundo tudo o que me inspira e faz parte da minha vida criativa. E se és introvertido/a é provável que aqui te sintas em casa. "I have no special talents. I am only passionately curious." - Albert Einstein

Sex | 01.03.19

Cristais: Apatite Azul

Sandra Sequeira

Apatita.jpg

 

E já estamos em Março!!!

 

Quase, quase a despedirmo-nos deste Inverno (que anda gelado cá nas ilhas).

 

Hoje vamos falar de uma pedrinha que me deixou SUPER CURIOSA...

 

Não querem lá ver que ela nos ajuda a sermos mais EXTROVERTIDOS?!?... Say whattttttttttttt???

 

É o que dizem! Dizem também que é uma pedra especial para os signos de Touro, Caranguejo e Leão...

 

A Apatite forma-se numa variedade de cores, sendo a variedade azul a mais acessível no mundo inteiro.

 

Às vezes vendida sob o nome de Apatite Azul-Esverdeada, a Apatite Azul está disponível em cristais transparentes caros e pedras roladas (como na imagem) mais acessíveis.

 

Foram os gregos antigos que deram o nome à Apatite, em honra de Apate, a deusa do engano, pois foi muitas vezes confundida com outros minerais, mais propriamente a Fluorite e a Água-Marinha.

 

 

APATITE AZUL

 

FORÇA DE VONTADE + ESCOLHAS SAUDÁVEIS + DESINTOXICAÇÃO

 

Cor: Azul-esverdeada

 

Origem: Brasil, Índia

 

Chacras: Terceiro Olho, Garganta

 

Cuidados: Desbota à luz direta do sol

 

Limpeza pela água: Ok

 

 

MAGIA DESTE CRISTAL

 

A Apatite Azul é o cristal para ter à mão sempre que precisarmos de ajuda com o que quer que seja relacionado com a força de vontade: resoluções, comer saudavelmente, evitar substâncias, sermos benevolentes connosco próprios, etc.

 

A Yulia Doren (autora do livros Cristais - O Guia Moderna da Cura dos Cristais) aconselha-nos a manter uma destas pedras azul-esverdeadas à vista na cozinha para nos ajudar a fazer escolhas alimentares saudáveis (mal não há-de fazer...). 

 

Parece que esta pedra encantadora funciona ao desintoxicar-nos de padrões e hábitos que não são bons, de tudo o que está profundamente enraizado de vidas passadas e realidades alternativas das quais nos queremos libertar para uma clareza e uma saúde presentes.

 

A Yulia também nos aconselha a tomar um banho com Apatite para infundir a água com vibrações desintoxicantes e saudáveis, ou experimentar beber água de Apatite para infusões saudáveis de dentro para fora (já sabem a minha opinião com estas infusões: pesquisem muito antes de ingerirem o que quer que seja).

 

É uma pedra fabulosa para quartos de dormir, porque irá trabalhar bem connosco durante o sono.

 

É bom lembrar: ser saudável não é um objetivo egoísta, uma vez que quanto melhor nos sentirmos, melhor poderemos partilhar as nossas dádivas e paixões com o mundo.

 

Apatite = Equilibra a Tua Força de Vontade, Equilibra a Tua Saúde.

 

A Apatite é também um poderoso cristal de iluminação, desenvolvimento psíquico e evolução espiritual.

 

Ela desperta as nossas capacidades extra sensoriais, aumenta a intuição, energiza a glândula pineal, fortalece a mediunidade e ajuda a expandir a nossa consciência.

 

Também é uma pedra associada ao chacra da garganta, ajudando a equilibrar a comunicação.

 

As suas energias de alta frequência elevam e equilibram a energia Kundalini, protegem a nossa Aura e desintegram as vibrações negativas de qualquer ambiente, aumentam o nosso poder de manifestação, facilitam o contato com guias espirituais e fortalecem a mente.

 

No emocional e mental, a Apatita aumenta a nossa motivação, elimina bloqueios emocionais, ajuda a sermos mais extrovertidos (Really???????????? I need some of that!!!!!!!!!!!!!!!!) e serena os pensamentos.

 

Para limpar esta pedra, lava-a em água corrente com sal marinho cerca de 3 minutos.

 

Para recarregar a sua força, deixa-a sob o Sol durante 10 minutos no máximo, pois ela é sensível à luz e pode perder a sua cor se for exposta por muito tempo.

 

Deixa-a também sob a Luz da Lua durante de 4 horas para equilibrar as suas forças espirituais.

 

Como usar a Apatite?

 

Para despertar as nossas capacidades psíquicas, elevar a nossa força mediúnica e entrar em contato com os nossos guias espirituais, devemos meditar com a Apatita próxima ao centro da nossa testa (terceiro olho).

 

Se desejarmos usar as vibrações desta pedra para purificar e elevar a energia dos ambientes devemos espalhar algumas Apatitas pelos 4 cantos do espaço que desejamos energizar.

 

Para usar os seus efeitos terapêuticos, proteger o nosso campo de energia, elevar a nossa força espiritual e fortalecer a nossa percepção extra sensorial, usamos uma joia de Apatita.

 

 

Fontes: Livro Cristais - O Guia Moderno da Cura dos Cristais de Yulia Doren / Site Cristais Aquarius

Imagem: Pinterest

 

2 comentários

Comentar post