Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

No Habitat de uma Introvertida

Aqui partilho com o mundo tudo o que me inspira e faz parte da minha vida criativa. E se és introvertido/a é provável que aqui te sintas em casa. "I have no special talents. I am only passionately curious." - Albert Einstein

No Habitat de uma Introvertida

Aqui partilho com o mundo tudo o que me inspira e faz parte da minha vida criativa. E se és introvertido/a é provável que aqui te sintas em casa. "I have no special talents. I am only passionately curious." - Albert Einstein

Sex | 08.03.19

Cristais: Apofilite

Sandra Sequeira

Apofilite.jpg

 

Em primeiríssimo lugar: FELIZ DIA DA MULHER!!!

 

Hoje espero que tenham oportunidade de fazer algo que vos faça especialmente felizes e celebrem a vossa feminilidade em pleno!

 

Homens, aproveitem a data para lembrarem às mulheres das vossas vidas (mulheres, namoradas, amigas, irmãs ou mães... whatever) o quanto elas vos são especiais... ... não deixem os dias, as semanas, os meses e os anos passarem sem lhes dizerem algo tão simples, mas tão necessário para que elas se lembrem das qualidades que têm e para que saibam que são apreciadas; o que não aparece, esquece... pois assim também é com as palavras e o que elas transmitem.

 

Mas não farei mais divagações sobre o tema, porque hoje é sexta-feira, dia de cristais aqui no Habitat durante este ano.

 

E hoje a pedrinha eleita é a Apofilite (sim, eu sei que estes nomes estão cada vez mais esquisitos) e é uma ferramenta muito útil, especialmente para quem é Reikiano...

 

É uma pedra de Cura profunda e Clarividência. 

 

Então, vamos a isso!

 

 

APOFILITE

 

LIMPEZA DE ESPAÇO + FILTRO DE ENERGIA + ACORDAR O TERCEIRO OLHO

 

Cor: Transparente, verde-claro

 

Origem: Índia

 

Chacras: Terceiro Olho, Coroa

 

Limpeza pela água: Ok

 

 

MAGIA DESTE CRISTAL:

 

A Apofilite é a "purificadora de ar" do reino dos cristais, filtrando continuamente grandes quantidades de energia para manter as vibrações frescas, brilhantes e as vibrações extremamente altas.

 

Coloca um agregado em áreas com tráfego energético atarefado, como salas de estar, corredores e cozinhas, e dentro de vinte e quatro horas deves já notar uma diferença positiva na qualidade da energia desse espaço.

 

Este é um cristal essencial para os praticantes de cura manterem em salas de espera e de tratamento para purificação de energia e transmutação.

 

As pontas de cristal Apofilite são uma opção popular para expandir a atenção e o foco do terceiro olho; medita com um destes cristais entre as sobrancelhas para melhorares a tua capacidade de ser justo(a), equilibrado(a) e espiritualmente desperto(a) em todas as tuas interações.

 

A Apofilita é considerada também a pedra por excelência para ajudar na cura pelo Reiki, levando-nos a atingir um estado profundo de relaxamento e receptividade.

 

A Apofilite promove a reflexão sobre o próprio comportamento e a correção de desequilíbrios ou faltas cometida, diminui a pretensão e a atitude reservada.

 

A pedra Apofilita tem um efeito calmante, sendo assim um eficiente redutor do stress, pois elimina bloqueios mentais e padrões negativos.

 

Reduz emoções reprimidas, ameniza a ansiedade, as preocupações e os medos. Acalma a apreensão e aumenta a tolerância à incerteza.

 

Purificante de energia, a Apofilite ajuda a facilitar a comunicação consciente e transforma o julgamento, tornando-o um presente perfeito para novas casas, novos casamentos e novos negócios. 

 

Agregados com Estilbite cor de pêssego e rosa preenchem espaços e pessoas com vibrações alegres e tolerantes.

 

A Apofilite é um dos cristais mais em conta para a nossa bolsa, pois os agregados grandes são mais acessíveis do que a maioria dos outros minerais de tamanho e brilho semelhantes.

 

A sua forma mais conhecida é um mineral claro e incolor, misturado com uma variedade de minerais zeólitos opacos, incluindo a Estilbite e a Heulandite.

 

Os cristais de Apofilite verde são mais caros e raros (cuidado com as imitações tingidas de verde!).

 

As pontas do cristal de Apofilite podem partir-se, deixando uma superfície plana (mas ainda bonita), por isso, é bom ter algum cuidado com ele. 

 

Como Usar a Pedra Apofilita? 

 

Para proteção energética, purificar a Aura, elevar a nossa espiritualidade e aumentar o nosso brilho pessoal, usamos uma joia de Apofilita no dia a dia.

 

Para melhorar a energia do ambiente, atrair energias espirituais e transmitir paz para o local, escolhemos uma pedra de Apofilita de bom tamanho e deixamo-la na sala.

 

Para limpar esta pedra, lavamo-la em água corrente com sal marinho cerca de três a cinco minutos.

 

Para recarregar a sua força, deixamo-la a sob o Sol por duas horas.

 

Deixamos sob a Luz da Lua cerca de quatro horas para equilibrar as suas forças espirituais.

 

 

Fontes: Livro Cristais - O Guia Moderno da Cura dos Cristais de Yulia Doren / Site Cristais Aquarius

Imagem: Pinterest

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Sandra Sequeira

    10.03.19

    Também preciso!

    O mundo dos cristais é imenso... Tanto que temos ainda por descobrir, minha querida!!!!!!!

    Beijinhos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.