Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

No Habitat de uma Introvertida

Aqui partilho com o mundo tudo o que me inspira e faz parte da minha vida criativa. E se és introvertido/a é provável que aqui te sintas em casa. "I have no special talents. I am only passionately curious." - Albert Einstein

No Habitat de uma Introvertida

Aqui partilho com o mundo tudo o que me inspira e faz parte da minha vida criativa. E se és introvertido/a é provável que aqui te sintas em casa. "I have no special talents. I am only passionately curious." - Albert Einstein

Sex | 03.05.19

Cristais: Calcedónia

Sandra Sequeira

202104-calcedonia-azul-rolado.jpg

A Calcedónia é uma variedade de quarzo microcristalino (quartzo composto de cristais minúsculos) que é branco no seu estado puro. 

 

A adição de elementos metálicos transforma a Calcedónia numa grande variedade de minerais, incluindo Ágatas e Jaspes.

 

A Calcedónia forma-se numa variedade de cores com uma panóplia de atributos metafísicos.

 

Azul e rosa pastel são as variedades mais calmantes e estão normalmente disponíveis como pequenas pedras roladas, ótimas para banhos de cura e elixires.

 

A Calcedónia é uma pedra tradicional do mês de Maio e uma pedra zodíaca para os signos de Capricórnio e Gémeos.

 

 

CALCEDÓNIA (azul + cor-de-rosa)

 

ALÍVIO DO STRESSE + CUIDADO PESSOAL + CURA + AÇÃO CALMANTE

 

Cor: Azul-pastel ou cor-de-rosa

 

Origem: Brasil, Malaui, Nmíbia

 

Chacras: Garganta, Coração

 

Limpeza pela água: Ok

 

 

MAGIA DESTE CRISTAL:

 

A energia da Calcedónia é como uma canção de embalar reconfortante encapsulada num cristal.

 

Um dos membros mais calmantes do reino dos cristais, estes minerais suavemente luminosos são pedras de paz interior e de bem-estar cósmico.

 

A Calcedónia de cor pastel ajuda-nos a compreender intencionalmente tempo e espaço para cuidarmos de nós próprios, canalizando a cura e o brilho interior para substituir o stresse e a energia gasta.

 

Um poderoso anti-inflamatório para a mente e o espírito, pega num espécime polido sempre que precisares de um momento de paz.

 

Passa delicadamente os dedos sobre a superfície aveludada da Calcedónia e respira profundamente, imaginando-te cecado(a) por uma bolha nutritiva de luz cor-de-rosa ou azul-clara.

 

Um exemplar debaixo da almofada afasta pesadelos e o sono agitado, e a Calcedónia Azul é um auxílio de sono especialmente bom para quartos de crianças e berçários (Ágata Rendada Azul, uma variedade da Calcedónia é igualmente calmante).

 

A variedade azul e a rosa despertam a nossa criança interior, ajudando-nos a viver a vida com uma sensação de maravilha infantil, com otimismo nos olhos e um coração repleto de esperança.

 

Para limpar todas as suas energias, lava-a em água corrente com sal marinho entre 3 a 5 minutos.

 

Para recarregar a sua força, deixa-a ao Sol durante 2 horas. Deixa-a também à Luz da Lua durante 4 horas para equilibrar as suas forças espirituais.

 

Sempre que possível lava a tua Calcedônia nas águas de cascatas, isso irá potencializar muito as suas energias espirituais e terapêuticas.

 

Como usar a Calcedónia?

 

Para proteção energética, purificar a Aura, elevar a tua espiritualidade e aumentar o teu brilho pessoal, usa uma joia de Calcedónia no teu dia a dia.

 

Para melhorar a energia do ambiente, atrair energias espirituais e transmitir paz para o local, escolhe uma Calcedónia de bom tamanho e deixa-a na tua sala.

 

 

Fontes: Livro Cristais - O Guia Moderno da Cura dos Cristais de Yulia Doren / Site Cristais Aquarius
Imagem: Google

 

4 comentários

Comentar post