Cristais: Citrina
A Citrina é por excelência o Cristal da Prosperidade e das energias Solares.
Ele possui uma energia tão intensa que lhe permite auto recarregar-se e carregar outros cristais.
A Citrina devido às suas energias especiais energias e beleza, é um dos cristais mais amados o procurados em todo o mundo.
É considerado um dos cristais mais poderosos para atrair a prosperidade e abundância e é também muito conhecido pela sua grande energia vitalizadora.
Na sua forma natural, apresenta se em belíssimas e elegantes tonalidades de amarelo ouro e laranja.
CITRINA
ENERGIA + ESTABELECER METAS + RIQUEZA + SORTE + CRIATIVIDADE
Cor: Laranja vivo
Origem: Brasil, Congo, Madagáscar
Chacras: Plexo Solar
Cuidados: Desbota à luz direta do sol
Limpeza pela água: Ok
MAGIA DESTE CRISTAL:
A Citrina é o sol encapsulado num cristal, alimentando o nosso chacra do plexo solar e ajudando-nos a tornar os nossos sonhos mais loucos em realidade.
Tens uma pilha de objetivos, sonhos e lista de tarefas a realizar?
A Yulia Doren, Autora do livro Cristais - O Guia Moderno da Cura dos Cristais, diz-nos para experimentarmos esta meditação com a Citrina, útil para todos, desde superempreendedores ambiciosos a sonhadores que lutam par prosseguir.
Segura um exemplar de Citrina com as mãos, ou coloca um no umbigo, e imagina um objetivo específico da tua lista de desejos ou tarefas.
Coloca esse objetivo num balão claro e deixa-o pendurado a alguns metros à tua frente.
Imagina que as chamas energizantes começam a emergir do cristal da Citrina, cintilando para cima e para fora, mudando lentamente a cor do balão para um laranja-dourado.
Sopra esse balão cintilante para cima e para longe, para a terra onde os sonhos se tornam sempre realidade e as listas de tarefas são sempre concluídas a tempo.
Manifestar magia!
A Citrina é uma pedra clássica da prosperidade e da sorte e, fundamental para espaços de trabalho e escritórios para manter as ideias criativas a fluir de forma viva e abundante.
A Citrina de um laranja forte mais conhecida e amada é a Ametista que foi aquecida a altas temperaturas para a transformar de roxo para um laranja.
A Citrina ocorre naturalmente na crosta terrestre, mas os espécimes naturais são incomuns, caros e, muitas vezes, de um castanho-amarelado opaco.
Tanto a Citrina tratada com calor como a natural possuem uma magia forte - tenta colocar as mãos em ambas para sentir as diferenças de energia entre as duas.
Por ser capaz de se auto recarregar, o Citrino nunca chega a ter as suas energias em estagnação.
Por este motivo a simples limpeza com água corrente é na maioria das vezes suficiente para eliminar quaisquer energias indesejadas no Cristal.
Fontes: Livro Cristais - O Guia Moderno da Cura dos Cristais de Yulia Doren / Site Cristais Aquarius
Imagem: Pinterest