Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

No Habitat de uma Introvertida

Aqui partilho com o mundo tudo o que me inspira e faz parte da minha vida criativa. E se és introvertido/a é provável que aqui te sintas em casa. "I have no special talents. I am only passionately curious." - Albert Einstein

No Habitat de uma Introvertida

Aqui partilho com o mundo tudo o que me inspira e faz parte da minha vida criativa. E se és introvertido/a é provável que aqui te sintas em casa. "I have no special talents. I am only passionately curious." - Albert Einstein

Sex | 10.05.19

Cristais: Crisocola

Sandra Sequeira

crisocola-500x500.jpg

A Crisocola é a mais poderosa pedra de cura e saúde.

 

É uma pedra dos terapeutas, pois revigora todos os Chacras, cura o emocional, harmoniza a mente e fortalece a nossa saúde como um todo.

 

Agregados misturados com Malaquite verde, uma mistura comum, são pedras potentes com magia Masculina e Feminina Divinas.

 

A coloração azul-erverdeada da Crisocola é criada a partir do cobre oxidado.

 

Este mineral macio é frequentemente encontrado em depósitos com outras pedras à base de cobre, como a Malaquite verde ou a Azurite azul.

 

A Crisocola forma-se numa variedade de formas, desde delicados exemplares aveludados a espécimes mais robustos que conseguem resistir ao polimento.

 

 

CRISOCOLA

 

FEMINILIDADE FORTALECIDA + GRAÇA + INTUIÇÃO + VERDADE

 

Cor: Azul-turquesa

 

Origem: México, EUA

 

Chacras: Garganta

 

Limpeza pela água: Ok

 

 

MAGIA DESTE CRISTAL

 

Conhecem aquelas mulheres que vos fazem sentir nutrido(a)s, inspirado(a)s - vivo(a)s - apenas por estar na presença delas?

 

Que acendem uma sala inteira com o seu brilho interno?

 

Se se interessam em encarnar uma forma transcendente e poderosa de energia feminina - ou desejam estar cercado(a)s por mulheres poderosas - a Crisocola é a pedra indicada!

 

Ativando o Divino Feminino em todos nós, este mineral azul vivo ajuda-nos a falar a nossa verdade com graça, sabedoria e poder.

 

Do cristianismo que acalenta a Mãe Maria à gentil Kuan Yin, deusa da compaixão budista, da sensual Oshun, deusa do amor Yoruba, à feroz Kali, deusa hindu da destruição e dissolução, a feminilidade fortalecida assume muitas formas e caras dentro das nossas religiões e mitologias, e cada ser humano pode beneficiar ao nutrir dos aspetos femininos da sua intuição e poder.

 

Tradicionalmente uma pedra associada a eremitas e monges, a Crisocola também é um presente de apoio para os pais domésticos para ajudar a sair da depressão ou da ansiedade decorrentes de um sentimento de isolamento.

 

Para limpar todas as suas energias, devemos lavá-la em água corrente com sal marinho cerca de 3 a 5 minutos.

 

Para recarregar a sua força, devemos deixá-la ao Sol durante 2 horas. Devemos também deixá-la à luz da Lua por 4 horas para equilibrar as suas forças espirituais.

 

Sempre que possível devemos ainda lavar a Crisocola na água do mar, porque isso irá potencializar muito as suas energias espirituais, vitalizantes e terapêuticas.

 

Como Usar a Pedra Crisocola?

 

Para proteção energética, purificar a Aura, elevar a nossa espiritualidade e aumentar o noss brilho pessoal, usamos uma joia de Crisocola no nosso dia a dia.

 

Para melhorar a energia do ambiente, atrair energias espirituais e transmitir paz para o local, escolhemos uma Crisocola de bom tamanho e colocamo-la na sala.

 

Para efeitos terapêuticos, devemos aproximar a Crisocola do local que desejamos tratar por 30 minutos a 1 hora e visualizamos uma luz azul esverdeada a cobrir a região.

 

 

Fontes: Livro Cristais - O Guia Moderno da Cura dos Cristais de Yulia Doren / Site Cristais Aquarius
Imagem: Google