Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

No Habitat de uma Introvertida

Aqui partilho com o mundo tudo o que me inspira e faz parte da minha vida criativa. E se és introvertido/a é provável que aqui te sintas em casa. "I have no special talents. I am only passionately curious." - Albert Einstein

No Habitat de uma Introvertida

Aqui partilho com o mundo tudo o que me inspira e faz parte da minha vida criativa. E se és introvertido/a é provável que aqui te sintas em casa. "I have no special talents. I am only passionately curious." - Albert Einstein

Sex | 18.01.19

Cristais: Granada

Sandra Sequeira

granada.jpg

 

Já que hoje é o dia do meu aniversário, excuse me, que seja o primeiro cristal a ser apresentado, aqui no Habitat, a Granada, que é a pedra tradicional e ayurvédica do mês de Janeiro!

 

Confesso que nem sempre simpatizei com esta pedra como sendo a pedra do meu mês de nascimento... logo a mais proeminentemente escura e de cor intensa das pedras de todos os 12 meses!...

 

Mas ok. Hoje reconheço-lhe os atributos que tem e até já tenho um anel e uns brincos com ela.

 

 

GRANADA (ALMANDINA):

 

PAIXÃO + SENSUALIDADE + CRIATIVIDADE + ENRAIZAMENTO

 

Cor - Cor de vinho até quase preto

 

Origem - China; EUA; México

 

Chacras - Raiz; Sacro

 

Limpeza pela água - Ok

 

 

A MAGIA DESTE CRISTAL

 

Como os lábios manchados de sumo numa noite quente de Verão, a Granada Almandina de cor de cereja é uma pedra de sensualidade e simplicidade.

 

Este cristal tem tudo a ver com gerar paixão: criatividade apaixonada, sensualidade apaixonada, vida apaixonada.

 

É importante ter o enraizamento de um "espaço seguro" para explorar corajosamente ideias desconhecidas e paixões inexploradas, e a Granada é uma parceira ideal para aventuras, pois ajuda a manter limites firmemente estabelecidos e respeitados, além de remover inibições e bloqueios.

 

A Granada Almandina também pode ativar a energia kundalini enraizada (uma energia mística ligada à criatividade e iluminação espiritual) e é excelente para regular os impulsos sexuais e melhorar as explorações sensuais... 

 

É uma pedra de protecção e força pessoal, que atrai prosperidade, favorece o crescimento profissional e afasta forças negativas.

 

Um importante aliado em tempos de crise, não é por acaso que a joalharia com Granada atingiu o auge da popularidade após as duas guerras mundiais, pois ajudam a curar e a regenerar a partir do trauma e do caos.

 

É a pedra a ter por perto quando tudo parece estar perdido, já que transmite coragem e esperança e purifica tudo o que não estiver bem.

 

A Granada foi muito usada na antiguidade como Talismã de sorte e proteção e era conhecida como a “Pedra da Luz”.

 

A sua força vital aumenta a energia, elimina o cansaço e melhora a nossa disposição no dia a dia.

 

No emocional ela age reduzindo a timidez, aumentando nossa auto confiança e harmonizando a mente.

 

Para limpar as energias estagnadas desta pedra, podes lavá-la em água corrente com sal grosso durante alguns minutos.

 

Por possuir uma energia muito intensa a Granada não precisa ser reegernizada, e é inclusive capaz de energizar outras pedras/cristais próximos dela.

 

Mas quiseres na mesma que apanhe um pouco da energia do sol, podes deixá-la apanhar essa luz entre 30 minutos a uma hora.

 

Sendo uma pedra excelente para algo que queiras manifestar na tua vida, é ótima ideia colocares a Granada no exterior nas noites de Lua Nova para energizar os teus desejos e sonhos!

 

Portanto, se tens uma pedrinha dessas... aproveita-a bem e não a desprezes!!!

 

Exemplos de como podes usá-la no teu dia-a-dia?

 

Para favorecer o sucesso profissional e pessoal, usa a granada na forma de joia ou anda com uma pedra destas contigo na mala por exemplo.


Para atrair prosperidade, purificar e proteger o ambiente contra inveja e energias negativas, mantém uma ou mais granadas  em um ponto fixo do ambiente.

 

 

Fontes: Livro Cristais - O Guia Moderno da Cura dos Cristais de Yulia Doren / Site Cristais Aquarius

 

Imagem: Pinterest

 

4 comentários

Comentar post