Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

No Habitat de uma Introvertida

Aqui partilho com o mundo tudo o que me inspira e faz parte da minha vida criativa. E se és introvertido/a é provável que aqui te sintas em casa. "I have no special talents. I am only passionately curious." - Albert Einstein

No Habitat de uma Introvertida

Aqui partilho com o mundo tudo o que me inspira e faz parte da minha vida criativa. E se és introvertido/a é provável que aqui te sintas em casa. "I have no special talents. I am only passionately curious." - Albert Einstein

Sex | 05.04.19

Cristais: Pedra do Sangue

Sandra Sequeira

bloodstone.jpg

 

A Pedra do Sangue é uma pedra de Purificação e Saúde e diz-se que retifica questões de injustiça!

 

É uma forma de Calcedónia sarapintada de pintas vermelhas de óxido de ferro.

 

Na antiguidade, era conhecido como Heliotrópio, que ainda é ocasionalmente usado como um nome alternativo.

 

A Pedra do Sangue é uma pedra tradicional e ayurvédica do mês de Março, e uma pedra zodíaca do signo de Carneiro.

 

 

PEDRA DO SANGUE

 

CORAGEM + MISTICISMO + DESINTOXICAÇÃO + PROTEÇÃO

 

Cor: Verde-escuro com manchas vermelhas

 

Origem: Índia, Mianmar, Canadá

 

Chacras: Raiz, Sacro, Coração

 

Limpeza pela água: Ok

 

 

MAGIA DESTE CRISTAL

 

Uma pedra de muitas lendas, a Pedra do Sangue era conhecida como a "Pedra do Mártir" na Idade Média, favorita para joias e esculturas cristãs, pois acreditava-se que representava o sangue de Cristo em musgo verde.

 

Os místicos dos dias modernos premiam esta pedra pelos seus dons de fortalecimento e enraizamento. 

 

É uma pedra de comunhão com o nosso lado mágico interno.

 

Possuindo uma capacidade maravilhosa para fortalecer a circulação sanguínea do nosso corpo e eliminar as toxinas, este é um ótimo cristal para manter perto de nós quando nos estamos a limpar, a desintoxicar ou simplesmente a recuperar de uma noitada.

 

A Pedra do Sangue também cria uma aura protetora à nossa volta, por isso, é boa ideia guardar uma pedrinha destas na algibeira ou na mala nos dias em que precisamos de um impulso extraespecial de coragem e proteção.

 

Ela absorve a energia negativa do corpo, limpa e alinha os corpos físico, emocional, e mental com o reino etérico, e elimina a poluição eletromagnética e ambiental.

 

É uma pedra excelente para dias nebulosos em que estamos muito preocupados ou angustiados, pois acalma as emoções enquanto a seguramos na mão e sentimos a sua energia.

 

Traz determinação em todos os empreendimentos, inspira coragem para lidarmos com os problemas de modo mais assertivo e estimula a honestidade.

 

Ela estimula também o pensamento rápido e promove a capacidade de organização e a visualização de projetos, estimula ainda a imaginação e transforma idéias em ações.

 

Para limpar todas as suas energias, lava-a em água corrente com sal marinho cerca de 3 a 5 minutos.

 

Para recarregar sua força, deixa-a sob o Sol durante 2 horas. Deixa-a também sob a Luz da Lua durante 4 horas para equilibrar as suas forças espirituais.

 

Sempre que possível lava a tua Pedra do Sangue na água do mar, isso irá potencializar muito as suas energias espirituais e terapêuticas.

 

Como usar a Pedra do Sangue?

 

Para proteção energética, purificar a aura, desbloquear energias, elevar a tua espiritualidade e aumentar o teu brilho pessoal, usa uma joia de Pedra do Sangue no teu dia a dia.

 

Para melhorar a energia do ambiente, atrair energias espirituais e transmitir paz para o local, escolhe uma Pedra do Sangue de bom tamanho e deixa-a na tua sala.

 

 

Fontes: Livro Cristais - O Guia Moderno da Cura dos Cristais de Yulia Doren / Site Cristais Aquarius

Imagem: Pinterest

 

 

1 comentário

Comentar post