Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

No Habitat de uma Introvertida

Aqui partilho com o mundo tudo o que me inspira e faz parte da minha vida criativa. E se és introvertido/a é provável que aqui te sintas em casa. "I have no special talents. I am only passionately curious." - Albert Einstein

No Habitat de uma Introvertida

Aqui partilho com o mundo tudo o que me inspira e faz parte da minha vida criativa. E se és introvertido/a é provável que aqui te sintas em casa. "I have no special talents. I am only passionately curious." - Albert Einstein

Seg | 14.01.19

Living Coral - A cor do ano 2019

Sandra Sequeira

Living coral.jpg

 

No ano passado falei nesta "coisinha" chamada Pantone, que dita a cor tendência para cada ano, no post que mencionei a cor de 2018 (que era o Ultravioleta).

 

A nova cor para 2019 já foi anunciada no mês passado e é o Coral Vivo.

 

 

O significado da cor pela Pantone:

 

"Vibrante e suave também, Living Coral acolhe-nos com a sua aura cálida e nutritiva, flutuando e reconfortando num ambiente em constante transformação.

 

Reagindo às investidas devastadoras da tecnologia digital e a consolidação das redes sociais nas nossas vidas quotidianas, passamos a procurar experiências autênticas e imersivas que permitem a conectividade e a intimidade.

 

Sociável e espirituoso, a natureza envolvente do PANTONE Living Coral 16-1546, acolhe-nos e encoraja-nos a ter atitudes espontâneas. Simbolizando a busca inata pela alegria e a necessidade por otimismo, Pantone Living Coral 16-1546 encarna o nosso desejo de nos expressarmos pela diversão.

 

Representando esta fusão que ocorre na vida moderna, Pantone Living Coral é uma cor nutriente que habita o nosso ambiente natural e ao mesmo tempo, em simultaneidade, está presente de forma brilhante nas redes sociais.

 

Living Coral irradia familiaridade e vida, assim como a encontramos na natureza, onde fica bem escondida, por baixo de todo um oceano, mas é esta cor vivificante e energizante que enfeitiça o nosso olhar e a nossa mente. Colocada no centro de nosso ecossistema naturalmente vívido e cromático, Pantone Living Coral evoca um caleidoscópio de cores diversas que são resguardadas pelas paredes de corais."

 

 

Para mim, o Coral é uma cor "tão Verão" que, sinceramente, não a estou a "sentir" neste momento... ou sou eu que ando pouco "divertida"!

 

Acho que, no máximo, esta tendência, este ano, no que me diz respeito, deverá revelar-se só em maquilhagem. A nível de vestuário e decoração de casa... I don´t think so!

 

Inclusive, quando fui ver o que tinha nessa cor, apenas encontrei mesmo maquilhagem e linhas de bordar ponto de cruz... e duas fronhas de almofadas da cama, que a mim me parecem ser mais um rosa velho. And that´s it!

 

E não é porque eu não goste da cor. Pelo contrário! Apenas não se tem enquadrado no meu estilo nos últimos anos...

 

Mas valha-nos o Pinterest para ir buscar inspiração e perceber que não é preciso exagerar e meter tudo de uma cor!

 

É possível celebrar o Coral de Vivo de uma maneira mais subtil... com apenas alguns apontamentos junto de outras cores neutras ou num tom mais pastel para não "cansar".

 

No Habitat...

casa.jpg

 

Na makeup...

make.jpg

 

No outfit...

outfit.jpg

 

 

E não me esqueci dos "meninos"...

gravatas.jpg

 

Mas, se fosse para comprometer-me à séria com a cor (e se pudesse)...

Confesso que adorei esta porta!

porta.jpg

 

Vocês, gostam da cor deste ano? O que têm nesta cor?...

 

Fonte: Pantone

Imagens: Pantone / Pinterest

 

2 comentários

Comentar post