Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

No Habitat de uma Introvertida

Aqui partilho com o mundo tudo o que me inspira e faz parte da minha vida criativa. E se és introvertido/a é provável que aqui te sintas em casa. "I have no special talents. I am only passionately curious." - Albert Einstein

No Habitat de uma Introvertida

Aqui partilho com o mundo tudo o que me inspira e faz parte da minha vida criativa. E se és introvertido/a é provável que aqui te sintas em casa. "I have no special talents. I am only passionately curious." - Albert Einstein

Seg | 06.01.20

Oito meses depois...

Sandra Sequeira

Sandra.jpg

 

And just like that, abandonei o Habitat durante oito meses!

 

Shame on me de nem uma palavra, uma desculpa, nada ter partilhado a dar algum tipo de explicação a quem o seguia.

 

Eu pensei que fosse uma "coisinha" que passava rápido e que a Introvertida retornava às partilhas dali a uns dias ou semanas... Mas a verdade é simples:

 

Eu tinha pouco para dizer... e muito para SENTIR!

 

Muito para chorar, muito para rir... Muito por destruir e reconstruir em todas as divisões do meu ser.

 

Senti-me descrente do bom... E nem medo sentia do mau... Limitei-me a sentar-me com ele no meu pátio, como se fosse um convidado frequente, com quem bebia descontraidamente um copo e fumava um cigarro... E caí de joelhos face a uma vulnerabilidade que desconhecia existir neste meu mundo interior.

 

Não estive doente, não perdi o meu trabalho, não perdi nada nem ninguém que me acrescentasse valor e felicidade como desejo e sei que mereço (se algo dispensei é porque já não me pertencia, nem se alinhava com a minha essência presente).

 

Mas face à evolução que fui vivendo, senti que muito de mim morreu para dar lugar a uma nova pessoa que ainda se está a descobrir.

 

Tive de fazer luto pelo muito do que perdi de mim e fiz festa pelo muito que queria viver... esticando asas pela primeira vez para fora de Portugal (Londres ❤️)...

 

Matei entretanto saudades de Lisboa, festejei como se fossem os últimos dias da minha vida na Ilha Terceira e finalizei o voo num dia perfeitamente idílico na Ilha do Faial.

 

Fui a Introvertida mais boémia que seria possível ser...

 

E, no meio disto tudo, não consegui escrever.

 

Abandonei o Habitat que, durante um ano, foi algo que me deu muito entusiasmo e prazer fazer e que me levou a conhecer-me melhor a mim e aos outros.

 

Ao escrever, neste momento, eu não tenho um plano definido... se continuo com o blogue tão regularmente como dantes, ou se continuo sequer...

 

Mas, com este começo de um novo ano e de uma nova década, deu-se uma "faísca" que me fez voltar ao Habitat para dar sinal de vida.

 

Well... I´m still here!!!

 

Que 2020 seja bonzinho com todos nós e que saibamos sê-lo também, não esquecendo de o sermos connosco próprios!

 

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.