Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

No Habitat de uma Introvertida

Aqui partilho com o mundo tudo o que me inspira e faz parte da minha vida criativa. E se és introvertido/a é provável que aqui te sintas em casa. "I have no special talents. I am only passionately curious." - Albert Einstein

No Habitat de uma Introvertida

Aqui partilho com o mundo tudo o que me inspira e faz parte da minha vida criativa. E se és introvertido/a é provável que aqui te sintas em casa. "I have no special talents. I am only passionately curious." - Albert Einstein

Seg | 05.11.18

Ritual da Lua Nova

Sandra Sequeira

newmoon.jpg

 

Hoje o tema é esotérico.

 

Vou já dizendo que é para poupar tempo a quem não liga a mínima para "essas coisas".

 

Eu ADORO!!!

 

É especial para os amantes da Lua... para os que sentem que há mais do que está à vista... para os que têm desejos para realizar... e que se têm esquecido um pouco de si próprios.

 

Trago um RITUAL!

 

Eu sou aquele tipo de pessoa que fica a olhar a Lua maravilhada (na adolescência eu ficava a olhar horas para ela, como se fosse a minha confidente... Yes, such a weirdo).

 

Mas com o passar dos anos, e com o acréscimo de responsabilidades (trabalho, lides da casa, contas para pagar, etc.), começamos a ter menos tempo e atenção para a "magia" que está à nossa volta.

 

A vida perde um pouco do "encantamento" e esquecemo-nos de nós e dos nossos desejos...

 

Então, aproveitando que esta Quarta-feira (7 de Novembro) será Lua Nova, venho sugerir que façam algo completamente diferente.

 

Tirem uma hora para vocês. Sim, eu sei que pode ser mais difícil para algumas pessoas mas, façam isso.

 

A vida que vivemos às vezes é tão ridícula... Trabalhamos para adquirir coisas que realmente não precisamos e partimos daqui sem nada (nem sabemos quando vai ser e tantas coisas que vamos deixar por fazer)...

 

Será assim tão despropositado tirarmos uma hora para nos conectarmos connosco próprios? Será assim tão ridículo?...

 

Não penso que seja. Muito pelo contrário. É TÃO NECESSÁRIO!!!

 

Quando foi a última vez que tiraram um momento para pensarem em quem são, se estão a viver alinhados com quem querem ser e o que seria necessário para que esse ideal se manifestasse?

 

Esta Quarta-feira à noite é esse momento, em que temos uma Lua Nova para essa oportunidade de manifestação do que desejamos.

 

Pensem na Lua Nova como um novo começo, como um momento para semearem os vossos desejos. 

 

Se puderem, vão para o vosso quintal ou pátio e levem algum tapete ou manta para colocarem debaixo de vocês e outra manta por cima, que isto à noite já está fresco.

 

Ou, se estiver mau tempo, podem fazê-lo num cantinho da vossa casa que escolherem para fazer este ritual, com conforto e tranquilidade.

 

Preparem o ambiente com um incenso (preferencialmente com propriedades tranquilizantes como a Lavanda, Rosa Branca ou Camomila...) e com uma vela branca acesa (tem uma energia purificante), baixando a luz artificial ao máximo, ou apagando mesmo (se o estiverem a fazer dentro de casa).

 

Incenso e velas são duas coisas para mim essenciais em qualquer ritual de self-care.

 

Se gostarem, podem colocar uma música de fundo tranquila, para ajudar ainda mais a descontrair os sentidos (embora eu desaconselhe isso para este ritual porque acho bem mais proveitoso ficar apenas com os sons da noite se o estou a fazer na rua e com as minhas visualizações).

 

E, fora isso, só precisam de um caderno, uma caneta e vontade de conversarem convosco próprios e visualizarem os vossos desejos (se forem apaixonados por cristais como eu, podem juntá-los à festa; eu vou fazer-me acompanhar por uma ametista que tem uma energia de transformação e um quartzo transparente que tem uma energia de clareza).

 

Sentem-se numa posição confortável, olhem para o céu (se estiverem na rua), fechem os olhos e comecem por fazer alguma respirações profundas (porque isso ajuda a acalmar a vossa energia) e apenas sintam o cheiro do incenso, os cheiros da noite, os sons à vossa volta... Sintam-se completamente presentes nesse momento, com o corpo bem conectado com o solo, com a Terra. 

 

Não tenham pressa e façam isto durante algum tempo sem qualquer tipo de cronometragem (desliguem ou tirem o som do telemóvel antes do ritual e avisem que não devem ser interrompidos se viverem acompanhados durante a próxima hora).

 

Façam isto o tempo necessário para se sentirem "desligados" do mundano e, a partir daí, não há limites.

 

Pensem no que têm estado a fazer no dia-a-dia, no que têm manifestado pelas vossas acções. Será que elas estão alinhadas com as vossas intenções? Já pensaram nas vossas intenções, sequer?...

 

Vocês estão a ser a vossa melhor versão? Que sonhos ficaram pelo caminho? Que projectos gostariam ainda de concretizar enquanto vos é dada a oportunidade de cá estarem?

 

Se não quiserem ir tão fundo, pensem no que desejam para estas próximas semanas até à próxima Lua Nova (7 de Dezembro).

 

Visualizem ao máximo pormenor que puderem, sintam a alegria, prazer e serenidade que essas realizações vos traria e coloquem esses desejos por escrito no vosso caderno e façam-no com a gratidão da concessão desses desejos, como se já estivessem a acontecer.

 

Por exemplo:

"Sou grato(a) por conseguir ter uma hora por dia só para mim, para cuidar-me bem e fazer as coisas que me dão prazer."

"Sou grato(a) por conseguir perdoar X pessoa e seguir em frente com a minha vida."

"Sou grato(a) por ter coragem de fazer X coisas que estão fora da minha zona de conforto."

"Sou grato(a) por trabalhar em algo que me apaixona."

"Sou grata por não me deixar intimidar por X pessoa ou X situação."

"Sou grata por fazer a minha viagem de sonho a X sítio."

Etc...

 

Eu diria entre três a sete desejos, mas façam conforme a vossa intuição.

 

Se quiserem ser super específicos com cada desejo, força nessa escrita e soltem-se completamente, sem limites!

 

Vou já avisando também que esta Lua Nova vai estar em Escorpião, o traz uma energia forte e poderosa para todos! Por isso, aproveitem e puxem esses desejos mais profundos do vosso coração para manifestarem o que desejam, destemidamente!

 

Leiam tudo, coloquem a data e assinem.

 

Podem rasgar a página do caderno e queimá-la na chama da vela, a visualizarem a entrega desses desejos ao Universo (escusado será dizer que tenham muito cuidado com isso e tenham um recipiente que aguente o fogo (de ferro ou barro, por exemplo) para deixarem arder e outro recipiente com água para alguma emergência);

 

Podem enterrar a página no vosso quintal, a visualizarem a Terra a fazer germinar esses desejos;

 

Ou podem simplesmente fazer como eu o irei fazer, que é fechar o caderno e guardar, com uma insana certeza no coração de que tudo o que escrevi ESTÁ FEITO!

 

E podem fazer desse caderno, o vosso Caderno Lunar de intenções/desejos da Lua Nova, se gostarem de fazer este ritual. 

 

Na próxima Lua Nova podem ver todas as vossas intenções da Lua anterior e ver quais conseguiram manifestar e quais precisam de mais "trabalho" da vossa parte... Sim, porque não basta escrever e ficar à espera que caia do céu!

 

O propósito deste ritual é tirarem um tempo para vocês e conectarem-se com os vossos desejos, para que se lembrem do que desejam para a vossa vida e do que querem realizar no dia-a-dia e, a partir daí, tomarem passos que vos façam ficar cada vez mais perto desse ideal.

 

A cada Lua Nova, façam este ritual novamente.

 

Sim, isto não é para todos mas, experimentem!!!

 

O que é que de pior pode acontecer?...

 

Se levarem a coisa a fundo, se calhar as emoções vão transbordar (e isso é bom). 

 

Se acharem que é uma coisa absolutamente ridícula, não o voltem a fazer e continuem com as vossas vidas. That´s it!

 

Para fechar o ritual, tomam um cházinho de Tília, Lavanda e Camomila (ou outro qualquer que ajude a ter um sono tranquilo) enquanto a vela e o incenso acabam de arder, vão para a caminha e têm bons sonhos!!!

 

Se alguém fizer o ritual, deixem-me saber através de comentários neste post, se gostaram, o que sentiram...

 

Ou tirem uma foto quando acabarem o ritual e coloquem nas redes sociais com as hastags #ritualdaluanova e #nohabitatdeumaintrovertida ;) 

 

E se alguém por aí também faz este tipo de ritual, contem-me tudo nos comentários abaixo!

 

 

Imagem: Pinterest

 

4 comentários

Comentar post